BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Grindhouse - Planet Terror[2007]


Elenco: Freddy Rodriguez, Rose McGowan, Marley Shelton, Michael Biehn, Bruce Willis, Josh Brolin, Naveen Andrews, Michael Biehn, Stacy Fergunson.
Direção: Robert Rodriguez
Gênero: Terror/Ação
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 09 de Novembro de 2007


Grindhouse – Planet Terror é a segunda parte da parceria entre os diretores norte-americanos Quentin Tarantino (Kill Bill) e Robert Rodriguez (Sin City).
Tarantino escreveu e dirigiu Death Proof este lançado como a primeira parte e Rodriguez, Planet Terror, a segunda. O projeto foi feito para celebrar os filmes do gênero “Exploitation”, filmes que tinham um conteúdo considerado inapropriado pra época e que não podiam ser exibidos em uma sala de cinema normal. Os filmes mostram a intenção da dupla em levar a sensação de se assistir a filmes de terror produzidos nos anos 70, com falhas, sujeiras e riscos na imagem, alguns chiados no som e em um momento até uma simulação de fita queimada.
A história é simples e junta muitos elementos de bons filmes.

Soldados mercenários, desastre químico que geram zumbis, lindas mulheres e super matadores. O interessante é que mesmo tendo toda a ação não deixa de fora algumas piadinhas e muito suspense, deixando claro que é um filme de terror.

Tudo que os pais da época não queriam que seus filhos tivessem acesso e os jovens ansiavam em ver é mostrado. Começando com uma dançarina de boate e personagem principal, Cherry (Rose McGowan), que fariam muitos “suarem”. Tiros e muito sangue são constantes, como um bom Exploitation deve ser.
Não se sabe muito sobre os personagens, em 90 minutos de filme não da para abordar bem a história, mas o ideal do filme não é mesmo histórias complexas, é apenas divertir quem assiste. Deixando assim o filme de forma que você não consegue adivinhar o final ainda no início do filme.
Algumas cenas do namorado de Cherry, El Wray (Freddy Rodríguez), conhecido como o cara que nunca errou um tiro é de tirar o fôlego.
O elenco também conta com Bruce Willis fazendo o papel de um líder militar contaminado por um gás que transforma as pessoas em zumbis se não for usado constantemente. E Naveen Andrews (o Sayid de Lost) como o cientista que faz com que o gás escape.
Os personagens aparecem em locais diferentes, se juntando e formando um grupo de sobreviventes tendo que lutar contra as criaturas e ainda contra os criadores.
Muitas coisas inusitadas marcam quem assiste como a famosa perna-metralhadora.
Quentin Tarantino além de parceiro ele faz parte da produção e até faz uma ponta como um militar maníaco. O filme conta também com a presença de Tom Savini, responsável pela criação da maquiagem e efeitos especiais mais originais e incríveis de alguns dos melhores clássicos dos últimos 30 anos.
Foram gastos milhões de dólares para deixar o filme com cara de filme de baixo orçamento. Um esforço que valeu a pena.
Divertido e despretensioso, que se pode ser assistido várias vezes, Grindhouse é um filme de se assistir em uma noite em que não temos nada para fazer e o melhor é botar um pouco de emoção no DVD.

2 comentários:

Parthadan disse...

muito bom o blog (Y)

Janderson Dias disse...

Como te falei, a idéia está boa, só resta dar mais atenção à gramática e estrutura do texto, mas é isso ai, continue escrevendo que eu sempre passo por aqui pra pegar umas recomendações xD.